Servidores da Saúde de Barbalha mantêm paralisações semanais

Profissionais de Saúde de Barbalha decidiram, em assembleia realizada ontem (20) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB), continuar com paralisações semanais, de um dia por semana, até que a administração municipal atenda as reivindicações das categorias.

“Foi avaliado que a gestão municipal não apresentou propostas concretas que satisfaçam os pleitos até então negados. Nem a correção salarial de acordo com a inflação foi concedida até o presente momento”, afirma Marciano Santos, presidente do SINDMUB.

O pagamento das parcelas retroativas do Previne Brasil , conforme lei municipal, também não foi efetivado e nem a gestão apresentou proposta concreta sobre o assunto. Também não houve retorno sobre a majoração do adicional de insalubridade de 20% para 40% sobre o salário mínimo, conforme prevê Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) feito pela própria gestão.

Os profissionais da enfermagem ainda aguardam uma posição da gestão de quando começará a ser pago de fato o piso da categoria. A falta de condições de trabalho também foi reafirmada pelos profissionais presentes no encontro.

As categorias decidiram, ainda, que o SINDMUB provocará os Conselhos Regionais da Enfermagem, da Odontologia e da Medicina, a fim de que tais órgãos exerçam o devido poder de fiscalização nas unidades de saúde com o propósito de exigir do Poder Público condições de trabalho adequadas, que preservem, primordialmente, a saúde e a segurança dos servidores, estabelecendo correções de condutas e/ou aplicação de multas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO