Sem diálogo com a categoria, Câmara de Crateús aprova reajuste de 3,62% para professores

Sem diálogo com a categoria, Câmara aprova reajuste de 3,62% para professores

A Câmara Municipal de Crateús aprovou, na última sexta-feira (5), proposta de reajuste salarial para os professores de 3,62%. O percentual está abaixo do que vem sendo pleiteado pela categoria, já que, no ano passado, não houve reajuste.

“O prefeito Marcelo Machado tenta nos ludibriar. Continuamos a dizer que essa administração é pura falácia”, protesta Geraldo Alves, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Crateús (SINDPROF).

De acordo ele, a gestão municipal nega qualquer tipo de diálogo com os representantes da categoria e ignora o crescimento dos recursos do FUNDEB no município, que passaram de R$ 86,8 milhões para R$104,3 milhões, um aumento de 21%.

“O prefeito não fez nenhuma menção sobre a reparação das perdas, que já chegaram a 38,57%. Importante dizer que essa conduta administrativa gera prejuízos e muitos dissabores para todos nós e, claro, para a educação do nosso município de Crateús”, afirma.

Segundo Socorro Pires, vice-presidenta da Fetamce e secretária Geral do SINDPROF, a categoria planeja assembleia no próximo dia 22 para decidir os próximos passos da luta. “Não vamos ficar parados, já que não fizeram reposição salarial, vamos fazer manifestação”, afirma. A dirigente sindical afirma que a categoria aguarda, ainda, o julgamento de ações judiciais contra a ausência de reajustes nos anos anteriores.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO