Professores de Crateús paralisam atividades em protesto por reajuste de 15%

Professores municipais de Crateús realizam protesto em frente à Secretaria da Educação do município. Novamente, os servidores encontraram portões fechados no local após motocarreata pelas ruas da cidade. O coletivo reivindica, além de reajuste salarial de 15%, reposição de 19,24% para reparação linear da carreira do magistério com nível superior (graduados e pós-graduados). 

A categoria deliberou, em assembleia realizada no último dia 10, pela paralisação das atividades hoje e amanhã para a realizar a mobilização. “Professores precisam de valorização e respeito. Fomos recebidos com portas fechadas e permanecemos sem diálogo com o Executivo municipal. É um absurdo”, detalha Socorro Pires, presidenta da Fetamce, presente no ato.

“A gestão municipal ainda não sentou com a categoria. Nosso primeiro ofício é datado de 20 de janeiro deste ano e continuamos sem uma contraproposta. A secretária encontra-se em Fortaleza, mas nós permaneceremos aqui, hoje e amanhã, em forma de protesto”, afirma Geraldo Alves, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Crateús (Sindprof).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO