Sobral – Assinado decreto para progressão dos professores municipais


Em solenidade realizada na última terça-feira (18), no Centro de Convenções de Sobral, foram assinados decretos que beneficiam 880 professores efetivos com ascensão funcional no Plano de Carreira, nas progressões horizontal e vertical. 


A homologação aconteceu com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsmes), Célio Brito, gestores em educação, coordenadores, diretores, técnicos da secretaria e professores.


Segundo o Sindicato, as progressões retroagirão ao período aquisitivo. A entidade informou ainda que a promessa da Prefeitura é de reajustar o salário dos professores acima do Piso Nacional do Magistério.


O decreto contempla 880 professores que tiveram progressão horizontal, por terem cumprido tempo de efetivo exercício em regência de classe, com bom desempenho, produtividade, iniciativa, assiduidade e aplicando conhecimento adquirido nas formações permanentes. Destes, 42 professores também terão ascensão vertical, com mudança de classe, por terem alcançado outro nível de formação como especialização, mestrado ou doutorado.


De acordo com o Sindicato, o investimento é da ordem de R$ 61.069,33 e irá beneficiar cerca de 80% do quadro de professores efetivos do Município, que somam 1.104. A medida está prevista no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) do Magistério Público Municipal, aprovado na Lei nº 1021 de 30 em junho de 2010.


Célio Brito considerou o ato um momento importante de consolidação do instrumento real de valorização dos professores da rede municipal de ensino, “Eles que tanto contribuem para o fortalecimento dos índices de aprendizado das nossas crianças”, disse, elogiando a cada um dos profissionais que alcançaram a sua promoção e valorização funcional.


 


Com informações e imagem do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral

 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO