Fetamce lança pesquisa sobre reajuste do magistério nos municípios do Ceará

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lançou nesta segunda-feira, 20 de janeiro, pesquisa sobre o reajuste dos Professores Municipais do Ceará em 2020.

O levantamento tem o objetivo de avaliar a aplicação nas cidades cearenses do aumento salarial de 12,84%. O percentual foi calculado a partir das regras da legislação que trata da carreira do magistério público brasileira, a Lei 11.738, de 2008. Com isso, o piso salarial dos professores passa a ser de R$ 2.886,24 neste ano.

De acordo com a Federação, o documento deve ser respondido somente por sindicatos de servidores e professores dos municípios do Ceará e somente se o grupo já tiver alcançado o reajuste na respectiva cidade.

A entidade orienta ainda que caso o sindicato represente mais de uma cidade, este deve responder o questionário para cada localidade, uma de cada vez.

Acesse o questionário no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelzQbXOk3jripIidTOXTQodNOoBUEPsake5qALASZCUDP5aQ/viewform

“Reforçamos que mesmo os locais que tiveram os seus reajustes divulgados no site da Fetamce, os sindicatos precisam responder ao formulário, pois enviamos mais perguntas cruciais para o acompanhamento desta luta”, explica Lea Filgueira, secretária de comunicação da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO