Servidores de Orós debaterão Plano de Cargos e Carreiras

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós realizará nesta sexta-feira (22/06), às nove horas, assembléia para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todas as categorias dos servidores públicos municipais. O evento será realizado na sede da Câmara Municipal do município.


O Plano encaminhado pela gestão municipal foi encaminhado diretamente ao parlamento local sem discussão prévia com o sindicato e os trabalhadores do funcionalismo público.


A diretoria do sindicato é contrária a atual versão do PCCS. “Não podemos aceitar que nos empurre um plano o qual não houve participação nenhuma dos servidores e nem do sindicato. É um plano que não melhora em nada a situação dos servidores municipais, tanto em termos salariais como também em progressão, pois o mesmo prevê progressão só a partir de 2015; não existem artigos relacionados a efetivação dos funcionários que tem 4 horas para 8 horas, não regulamenta as gratificações deixando novamente na vontade da prefeitura”, afirma em nota a entidade sindical.


Os servidores reclamam ainda que o documento é omisso sobre as questões de adicional de insalubridade, adicional noturno, cálculo de horas extras, adicional de periculosidade, diárias, quinquênios e outros direitos.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO