Encontro de Formação 2012 da CUT-CE está com inscrições abertas

A CUT-CE promove nos dias 26 e 27 de junho, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), o Encontro de Formação 2012. O objetivo é integrar o coletivo de formação discutindo diversos temas que norteiam hoje o cenário político e sindical, bem como tirar uma agenda de mobilizações do coletivo.


A abertura será na noite do dia 26, às 19 horas. No dia 27, pela manhã, o secretário Nacional de Formação da CUT, José Celestino Lourenço, o Tino, irá apresentar a política de formação da Central. O presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz, falará sobre a importância da qualificação profissional como incremento da empregabilidade.


À tarde, haverá um painel sobre os Territórios da Cidadania e inclusão tecnológica, que será apresentado pelo presidente da Fetraece, Moises Braz Ricardo. Em seguida, será promovido um debate. Para finalizar o encontro, haverá certificação do Curso de Formação de Formadores de Dirigentes (FFD) e Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), com a secretária de Formação da CUT-CE e coordenadora de Formação da Escola Nordeste da Central, Lúcia Silveira.


Cada entidade poderá inscrever dois participantes. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail formacao@cutceara.org.br ou pelo fax (85) 3464.7355.


Programação:


Dia 26


19h – Abertura


21h30min – Jantar


Dia 27


9 horas – Apresentação: A política de formação da CUT-CE, com o secretário nacional de Formação, José Celestino Lourenço (Tino)


10h30min – Painel: A importância da qualificação profissional como incremento da empregabilidade, com o presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz


12 horas – Debate


12h30 – Almoço


14 horas – Painel: Territórios da Cidadania e inclusão social e tecnológica, com o presidente da Fetraece, Moises Braz Ricardo


16 horas – Debate


17 horas – Certificação dos Cursos de Formação de Formadores de Dirigentes (FFD) e Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), com a secretária de Formação e coordenadora de Formação da Escola Nordeste da Central, Lúcia Silveira

Fonte: CUT-CE

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO