Cônsul da Venezuela debate situação do país em feira do MST-CE

“A situação da Venezuela e da América Latina” foi o tema de debate realizado na 13ª Feira Cultural da Reforma Agrária, que aconteceu no último sábado, 9 de setembro. Durante a atividade, os movimentos sociais cearenses prestaram apoio à autodeterminação e soberania do povo venezuelano.

O evento, promovido pelo MST Ceará, aconteceu no Centro de Formação Frei Humberto, em Fortaleza, com a participação de Sonia Rossel, cônsul da Venezuela no Brasil.

Ela abordou a situação do país após a implantação da Assembleia Nacional Constituinte e denunciou a ofensiva midiática e a tentativa de taxar o processo constituinte venezuelano de antidemocrático.

“Como se pode chamar de ditadura um país onde mais 8 milhões de pessoas vão às urnas eleger seus representantes para uma assembleia constituinte? Nosso povo está disposto a defender o legado do comandante [Hugo] Chávez ante a agressão do império que quer saquear o petróleo e outras riquezas do país”, disse Sonia Rossel.

O país latino-americano enfrenta um forte bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos, que tentam, com apoio da mídia mundial, desestabilizar o governo legítimo do presidente Nicolas Maduro.

Espaço do evento ficou lotado. Lideranças sociais e política marcaram presença.

A ofensiva imperialista, de caráter político e mesmo militar, vem se intensificando nos últimos meses no país e em toda América Latina, ameaçando não só a soberania da Venezuela, mas de todos os países que tentam encontrar saídas fora do modelo capitalista.

Também convidado do encontro, o professor da Universidade Federal do ABC, Victor Marques, destacou a necessidade de apoio incondicional dos países latino-americanos à Venezuela. “Se queremos construir uma sociedade sem classes, precisamos de uma esquerda internacional organizada e que tem na resistência do povo venezuelano o seu exemplo”, disse.

Feira

A Feira Cultural da Reforma Agrária tem o intuito de proporcionar momentos de debates, místicas, músicas, mas, também, de possibilitar a população urbana o acesso a alimentos saudáveis vindos de assentamentos e acampamentos do MST.

Confirma mais informações e entrevistas na matéria da TV Democracia:

“A situação da Venezuela e da América Latina” foi o tema de debate realizado na 13ª Feira Cultural da Reforma Agrária, que aconteceu no último sábado, 9 de setembro. Durante a atividade, os movimentos sociais cearenses prestaram apoio à autodeterminação e soberania do povo venezuelano. Veja na #TVDemocracia

Publicado por Fetamce em Segunda, 11 de setembro de 2017

Texto: Samira de Castro

Fotos: Daniel Pearl Bezerra


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO