Servidores de Iguatu decidem paralisar atividades após atraso no pagamento dos salários

Trabalhadoras e trabalhadores de Iguatu agendaram paralisação durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) hoje (8) pela manhã. Por conta do atraso no pagamento dos salários, que deveria ter ocorrido até o quinto dia do mês, segundo a lei municipal, o coletivo deve cruzar os braços em protesto na próxima sexta-feira (12) com indicativo de greve.

O prefeito do município, Ednaldo Lavor, esteve presente na reunião e afirmou que o município não possui dinheiro para o pagamento dos servidores. “Ele alega que o prefeito anterior não deixou dinheiro em caixa, mas não podemos arcar com a falta de compromisso da administração com a gestão do dinheiro público”, denuncia Sayonara Fernandes, presidenta do SPUMI.

Ednaldo e o vice-prefeito, Franklin Bezerra, eleitos em 2020, voltaram aos cargos após mais de um ano e meio de afastamento a partir de decisão liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o início do ano, comandava o executivo municipal o presidente da Câmara, Ronald Bezerra.

“Ednaldo disse que vai buscar saber o que comprometeu o orçamento municipal durante a gestão de Ronald, mas não podemos continuar a ser desvalorizados dessa forma”, afirma Raimundo Beserra, secretário Geral do SPUMI.

No fim do ano passado, o SPUMI alcançou em segunda instância, na Justiça, o reconhecimento do direito ao pagamento salarial até o quinto dia do mês a partir de uma ação encabeçada pelos servidores da saúde municipal, prejudicados com o atraso dos salários. “Já alcançamos outras vitórias, não será diferente desta vez”, projeta Sayonara.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO