Sem salários, servidores de Jaguaretama entram em greve


Os servidores municipais de Jaguaretama iniciaram greve no último dia 20 de novembro. Os trabalhadores pleiteiam o pagamento de salários, resolução dos empréstimos consignados, calendário de pagamento, além do pagamento do mês de dezembro de 2012, ainda pendente.


Estão  protestando contra o salário atrasado as categorias de vigias, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos, bombeiro hidráulico, agente de endemias, fisioterapeuta e motoristas.


A  secretária de finanças do Sindicato dos Servidores Municipais, Nerivanda Lopes, explica a motivação da greve na categoria: “o servidor não tem certeza de quando vai receber seu salário, esta situação é angustiante”. E continua, “até nosso nome está sujo por conta da Prefeita, que  está deixando de repassar à Caixa Econômica as parcelas de nossos empréstimos consignados”. De acordo com a dirigente sindical, mais de 300 servidores estão prejudicados  e recebendo cobranças indevidas.


Sessenta ações já foram dadas entradas na justiça contra a Prefeitura, pedido ressarcimento por danos morais.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO