Profissionais da educação de Independência realizam paralisação por conta do atraso nos salários

Os profissionais da educação do município de Independência, com o apoio de estudnates, realizaram manifestações na cidade, na manhã da última quinta-feira (16/08), causado pelo atraso nos salários, que só foi regularizada na data do proposte.


O ato foi realizado em frente à agência do Banco Bradesco, quando os servidores ao receberem seu contra-cheque e parcela do décimo terceiro. Os trabalhadores saíram em protesto até a prefeitura municipal, onde conseguiram uma audiência no auditório da prefeitura com o secretário de finanças, para que este pudesse dar explicações para o atraso nos salários e não pagamento do décimo, que acontece pela segunda vez no município.


O secretário alegou que os recursos da cidade não são suficientes para cobrir a receita municipal com educação. Porém, não há transparência para a verificação desta justificativa, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Independência, tendo em vista que todas as vezes em que a direção da entidade solicitou as folhas de pagamento e as despesas gastas com recursos, principalmente as relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), estas foram negadas, mesmo com o advento da lei de acesso à informação.


Diante do exposto, a decisão tomada pelas categorias que se organizam no ramo da educação foi de paralisar as atividades para a realização de um ato. “O que se percebeu durante  esse ato foi a coragem da categoria em se unir e lutar  mesmo com a preocupação de  não deixar os alunos sem aulas, recebendo ameaças de diretores de descontar seus salários e levarem faltas”, comenta a direção do Sindicato, em nota.


Os trabalhadores declaram, ainda, que, caso o fato volte a ocorrer e os pagamentos não forem realizados dentro da normalidade, até o quinto dia útil do mês, as categorias dos profissonais da educação voltarão às ruas.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO