MPCE cobra da prefeitura de Santa Quitéria o pagamento de salários atrasados


 



assinatura 2.jpg     O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação de Execução de Título Judicial em desfavor do Município de Santa Quitéria, representado pelo prefeito Fabiano Lobo Mesquita, com o objetivo de que sejam quitados os débitos referentes a salários de servidores públicos municipais. O documento foi assinado no último dia 7, pela promotora de Justiça Luciana Costa Girão.


      É ressaltado na ação executiva que o Ministério Público já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o ente municipal, no sentido de que o débito seria quitado em seis parcelas, contudo o pactuado fora descumprido pelo prefeito de Santa Quitéria. 


     Nos autos da ação judicial menciona-se que a atitude omissiva do poder público municipal é grave e desrespeitosa com a política salarial, indicando inclusive a prática de improbidade administrativa e crime de responsabilidade pelo gestor.


     Por fim, o MPCE pleiteia citação do gestor para o efetivo pagamento dos valores devidos, sob pena de aplicação de multa diária e bloqueio das verbas oriundas de repasses, tais como FPM, ICMS, Fundeb e etc.


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO