O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeré realizou ato nas ruas da cidade na manhã de ontem (26/8). A manifestação mobilizou os professores do município que estão em greve desde o dia 19 deste mês.
O diretor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Antonio Marcos, acompanhou atividade e diz que a paralisação teve início após a prefeitura se negar a conceder a gratificação de incentivo à regência de classe, que é uma vantagem de ordem remuneratória concedida ao educador em efetivo exercício em sala de aula; a reforma do Plano de Cargos e Carreira do grupo; e o adicional por quinquênio, uma segunda vantagem salarial que era acessada por servidores, mas que foi cortada sumariamente pela gestão pública há pelo menos 10 anos.
“Neste momento, a Fetamce e a CUT (Central Única dos Trabaalhadores) se unem aos municipais em greve não só para fortalecer o movimento, mas também para ajudar na mediação do conflito entre trabalhadores e prefeitura”, resumiu Antonio Marcos.
Fonte: Fetamce