Professores de Limoeiro do Norte começam a receber salário reajustado


Os professores municipais de Limoeiro do Norte começaram a receber, na última quinta-feira (1º), o salário reajustado pela Prefeitura, de acordo com o valor orientado pelo Ministério da Educação (MEC) para este ano. Os docentes de nível médio tiveram o reajuste salarial de 16,85% aprovado na Câmara Municipal em 8 de junho e sancionado pelo prefeito em 4 de julho. No dia 1º, a categoria recebeu o pagamento do salário reajustado, reatroativo a janeiro.


Reginaldo Ferreira de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limoeiro do Norte, informa ainda que houve os reajustes de 15% para graduados; 30% para pós-graduados; 45% para os docentes que são mestres e 80% para os que são doutores – seguindo as diferenças estabelecidas no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério de Limoeiro, em vigor desde 2008.


“Além disso, tivemos ainda 20% de regência mais anuênio e quiquênio”, acrescenta Reginaldo.


Para Reginaldo, o cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério, em Limoeiro, é facilitada pela lei municipal que, desde 2009, exige o reajuste salarial conforme os valores orientados pelo MEC.

De acordo com o Sindicato, o Município conta com 320 professores efetivos e concursados e cerca de 100 terceirizados.

 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO