Ministério Público homenageia Fetamce pelo apoio contra PEC 37


Hoje (2), na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, em Fortaleza, o Ministério Público (MP) do Ceará prestou agradecimento à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce) pelo apoio na Campanha Nacional de luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37/2011. Cerca de 70 pessoas, jurídicas e físicas, foram homenageadas pelo apoio contra a proposta que retirava do MP a sua prerrogativa de investigar criminalmente ações da gestão pública.


Recebendo a moção de agradecimento em nome da Federação, Enedina Soares, presidente da entidade, retribuiu o agradecimento, ressaltando que “… a melhor forma de agradecimento é ter um Ministério Público forte e atuante na fiscalização da Administração Pública”. Para ela, a homenagem deve ser dividida com todos os servidores e sindicatos filiados, que ajudaram a fazer a Campanha contra a PEC 37, panfletando, divulgando nas redes sociais.


Ricardo Machado, procurador-geral de Justiça do Ceará, agradeceu o apoio da Federação contra a PEC 37. “Uma das entidades que nos deram apoio desde o começo foi a Fetamce. Ela cerrou fileiras ao lado do Ministério Público para derrubada e arquivamento da PEC 37”, reconheceu.


Rinaldo Janja, ex-presidente da Associação Cearense do Ministério Público e procurador de Justiça do Estado, elogiou o apoio da Federação. “Sem investigação do MP, os municípios iam sair prejudicados e, em conseqüência, os munícipes e os servidores. O trabalho que ela fez foi, portanto, preocupado com os seus filiados nos municípios”, avaliou.

 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO