Em greve, professores de Madalena conquistam reajuste linear de 11,36%


Os professores de Madalena, em greve desde 15 de fevereiro, conquistaram, nesta segunda-feira (29/2), reajuste linear de 11, 36%, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2016.


Além dos professores, alcançaram reposição salarial todas as categorias que ganham acima de um salário mínimo, que também estavam paralisadas. Sendo assim, monitores de informática, secretários escolares, motoristas, operadores de máquina, recepcionistas, auxiliares, técnicos em enfermagem, entre outros, abocanharam 11,6% de reajuste.


Porém, os servidores seguem em greve até que o projeto de lei que autoriza o aumento seja votado na Câmara Municipal. A medida entra em discussão na sessão de amanhã (02/03).


Pressão


Os protestos fizeram a prefeitura ceder. Além disso, o prefeito chegou a dar entrada em liminar na Justiça que poderia obrigar os servidores a voltarem às atividades sem reajuste, mas a Comarca de Madalena negou a solicitação.


Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Madalena (SINSEMAD), as conquistam chegaram “depois de muita humilhação e sofrimento”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO