Osmar Aguiar é reeleito presidente da FETRAM MA durante Congresso da entidade


O presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Maranhão (FETRAM/CUT-MA), Osmar Aguiar, foi reeleito para o cargo durante o VI Congresso Estadual da entidade, realizado este fim de semana no Estado. Também foram eleitas a nova Direção Estadual, Executiva e os integrantes do Conselho Fiscal para o quadriênio 2016-2020. 


A secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Carmem Santiago, e a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), Enedina Silva, prestigiaram o evento, que fez um balanço dos 15 anos de histórias, lutas e conquistas da FETRAM e debateu a origem e o futuro do serviço público municipal.

 

Ao longo de três dias – 25, 26 e 27 de fevreiro -, congressistas e palestrantes debateram os cenários político e trabalhista local, estadual, nacional e internacional e abordaram temas como Justiça Fiscal, Terceirização, Comunicação Sindical, Gestão Financeira Sindical, Negociação Coletiva e Previdência, com a participação de repreentantes da CUT, ISP-Internacional de Serviços Públicos e sindicatos de servidores de mais de 60 municípios maranhenses. 


Ato público nas ruas de São Luís

 

Dentro do programa do VI Congresso Estadual, a FETRAM realizou um ato público pelas ruas de São Luís e levou à Procuradoria Geral de Justiça do Estado indícios de desmandos e irregularidades cometidas por muitos prefeitos no Maranhão.

 

Presidente reeleito, Osmar Aguiar falou sobre os objetivos do Congresso. “Levamos os trabalhadores e as lideranças municipais do Estado a discutirem as políticas que serão implementadas e a atuação da FETRAM para que o serviço público municipal do Maranhão seja mais digno e para a organização dos trabalhadores, pois não podemos abrir mão um milímetro dos direitos dos servidores. Estamos saindo com uma proposta concreta de fortalecer o serviço público no Estado”, afirmou.

 

Durante o Congresso, várias personalidades foram homenageadas, como o saudoso companheiro Axixá (in memoriam) e Teresa Cristina, uma das primeiras presidentes da FETRAM. Também foram agraciados militantes que iniciaram a luta da FETRAM ainda na década de 1990 e todos os presidentes de sindicatos presentes.


Moções


A atividade aprovou ainda moções de apoio às greves dos professores dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A proposta foi da presidente da Fetamce.


Com informações da FETRAM/CUT-MA


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO