Após 47 dias, professores de Tabuleiro do Norte suspendem greve

No dia 25 de maio, os professores em greve de Tabuleiro do Norte decidiram, em audiência de conciliação, realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, suspender a greve que já durava 47 dias.


A audiência, presidida pelo Desembargador Francisco Auricélio Pontes, é resultado de processo ajuizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte contra a prefeitura.


Os trabalhadores argumentam que a carreira da categoria está sendo prejudicada pela administração pública, tendo em vista que o município diminuiu o percentual entre professores de nível médio e graduados para 3,4%. Tabuleiro também vem desrespeitando a Lei Nacional do Piso do Magistério, que prevê o direito a 1/3 para atividade extraclasse para os professores, assim como não aceita o reajuste de 22,22% para nível médio.


O acordo que permitiu a suspensão da greve surgiu após interferência do negociador, Desembargador Francisco Pontes, que encaminhou a realização de um estudo conjunto, a ser realizado por comissão paritária, formada conjuntamente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), mais 03 membros indicados pelo Sindicato e 03 membros indicados pelo Município. O objetivo da análise é checar quais benefícios podem ser direcionados pela Prefeitura para os educadores.


Outras demandas foram fechadas de imediato, que incluem um reajuste de 5%, previsto para dezembro de 2012, que garantirá a diferença entre nível médio e graduado, de, no mínimo, 10,75%, e o compromisso do município de pagar normalmente os dias parados em virtude da greve.


Próxima audiência

Ficou definida a realização de uma nova audiência no Tribunal de Justiça no dia 13 de julho, às 14 horas, para avaliação do estudo e encaminhamento da negociação.


Já no dia 27 de julho, ficou agenda a assembleia dos professores de Tabuleiro do Norte para deliberar sobre as propostas apresentadas no dia 13.

Com informações de www.valdecyalves.blogspot.com

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO