Lançada a Campanha Salarial 2020 dos servidores de Caucaia

No dia 19 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) lançou a Campanha Salarial Municipal Unificada 2020 dos trabalhadores do serviço público municipal. A mobilização carrega o tema “A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!”.

Na oportunidade, foram debatidas as demandas das categorias do serviço público local. Entre as principais reivindicações, o reajuste do magistério, que deve ser de no mínimo 12,84%, de acordo com o estipulado pelo Ministério da Educação.

O sindicato cobra ainda que seja pago em 2020 o reajuste devido ao magistério em 2019, de 2,17%, assim como o efeito retroativo a janeiro daquele ano. A entidade lembra que em 2019 os professores tiveram intensos 14 dias de greve e que, na oportunidade, a Prefeitura aplicou 1% de aumento salarial em abril e mais 1% em setembro sem efeito retroativo.

“Pela primeira vez na história de Caucaia o reajuste mínimo da categoria não foi cumprido. Não sendo respeitado o Plano de Cargos e Carreira da Categoria e a Lei Nacional do Piso Salarial, que para 2019 o reajuste era apenas de 4,17%”, lembra a diretoria da organização laboral.

O Sindsep também reivindica a garantia de reajuste para todas as categorias, aplicação de progressões, auxílio-alimentação e transporte para todos os servidores; pagamento imediato dos precatórios do Fundef; condições de trabalho e prevenção ao adoecimento dos servidores; convocação de todos os aprovados no concurso de 2016; nomeação do núcleo gestor aprovado na seleção de 2019; não à Organização Social na administração dos Hospitais; e respeito à organização sindical.

Saiba mais

A Campanha Salarial 2010 é uma ação nacional, assim como estadual, liderada no Brasil pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e no Ceará pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Pauta de Reivindicações foi protocolada no Gabinete do Prefeito e em outros órgãos do Executivo Municipal no dia sete de janeiro de 2020.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO