7º Congresso da Fetamce recomeça neste sabado com temas empolgantes

A programação do 7º Congresso Estadual da FETAMCE/CUT, recomeça neste momento, sábado dia 9.7, com o tema principal – “ADIANTE! O TEMPO DO TRABALHO DECENTE É AGORA”. Os palestrantes desta manha sao o presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, o diretor técnico do Dieese Nacional, Clemente Ganz e a representante da OIT no Brasil, Andréia Araújo. Os delegados estão empolgados e prontos para o debate.


Outros temas do 7º Congresso da Fetamce/CUT são:Construindo um novo mundo e uma nova nação Brasileira: conjuntura internacional, nacional e estadual; Um lugar decente para trabalhar e ser feliz: trabalho decente negociação coletiva, assedio moral, piso do magistério, plano de cargo, carreira e salário, concurso público e previdência social; Plano nacional de Educação PNE, Combate ao trabalho infantil; Saúde do Trabalhador(a). Serão temas ainda: Um lugar justo e solidário para morar e conviver: políticas públicas, eleições municipais e controle social; Um lugar de oportunidades iguais para os diferentes: jovem, mulher, LGBTT, deficientes, idosos e raça. Equidade; e) Uma Federação conectada com o futuro: projeto político organizativo, balanço da gestão e das políticas específicas, plano de lutas, reforma estatutária, plano de comunicação, criação da ONG, eleição da nova gestão.


PROGRAMAÇAO


Na tarde deste sabado, será realizada uma Mesa Redonda, às 14 horas, sobre: “Um lugar decente e de oportunidades iguais para trabalhar e ser feliz”, com palestrantes: Sra. Andréia Araujo – Representante da OIT, Sra. Maria das Graças Costa – Presidente da CONFETAM/CUT e Sra. Junéia Batista – Representante da ISP.


 A partir das 16h, acontecem quatro oficinas de convivência e aprendizagem: a) A onda jovem nos sindicatos Palestrante: Sr. Davi Barros – Representante do IJC b) Mulheres: Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical Palestrante: Sra. Maria das Graças Costa – Presidente da CONFETAM/CUT c) Diversidade sexual e étnica: diferenças que somam Palestrante: Sr. Eurian da Nóbrega Leite – Representante dos municipais junto a ISP no Coletivo de LGBT d) Convenção 151: negociar para avançar nas conquistas Palestrante: Sr. Pedro Cavalcante – Assessor Jurídico da CUT/CE.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO