Emoçao marca a abertura oficial do 7º Congresso Estadual da Fetamce

Marcada pela emoçao, a abertura oficial do 7 Congresso Estadual da Fetamce teve inicio  ás 21 horas, no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe-CE, sob a coordenaçao da presidenta Sebastiana Rodrigues,  Netinha, e contou com a presença do presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, do presidente  da CUT-CE, Jeronimo do Nascimento, da presidenta da Confetam, Graça Costa, da representante da OIT, Andreia Araujo, do  deputado federal Artur Bruno e do presidente do Sindsep de Beberibe, anfitriao do evento, Valdeci dos Reis.


As saudaçoes tiveram inicio pela representante da OIT, Andreia Araujo, que disse ser uma honra falar sobre trabalho decente para os trabalhadores municipais. Graça Costa, presidenta da Confetam fez retrospectiva da historia de luta da Fetamce e destacou sua trajetoria como lierança junto a ISP, que ja esta presente em 158 paises. SEgundo Graça “vamos sacudir o Brasil com denunciar e propostas para os servidores do serviço publico. Queremos esse ramo mais forte”.


O presidente da CUT-CE, Jeronimo do Nascimento se emocionou ao lembrar sua história de luta, juntamente com a presidenta da Fetamce, Netinha, há mais de 20 anos. Tomado pela emoção, Jeronimo foi saudado pelos congressistas aos gritos de Central Única dos Trabalhadores!!!Ele falou da sua militança e do seu prazer de fazer parte dessa categoria como professor, servidor público municipal de Itapipoca.

O presidente Artur Henrique fez um breve relato da sua trajetória na luta em defesa do trabalho decente, a principal bandeira da CUT este ano. Para isso, ele tem feito várias visitas aos estados, do Sul ao Norte, denunciando a pratica do trabalho indecente, principalmente o trabalho escravo e o trabalho infantil. Segundo ele, enquanto houve trabalho escravo e infantil, nao existirá trabalho decente no Pais.


Já o deputado Artur Bruno destacou sua saudade dos movimentos na rua, das passeatas, das greves, da luta do dia a dia das categorias de trabalhadores. Segundo ele, ainda existe muita perseguição dos gestores municipais aos servidores, mas apesar disso temos muitas conquistas a comemorar nos municípios, graças ao trabalho da Fetamce e dos sindicatos dos servidores. Reafirmou seu compromisso com a categoria e sua disposição de luta na presidência da Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Público.


HOMENAGEM

A presidenta Netinha na solenidade, foi homenageada pela sua base da Região de Itapipoca. em sua fala, Netinha destacou que este congresso, nessa dimensão é por causa de cada um dos delegados(as).  enfatizou ainda, que a Fetamce ousa ao desafiar a estrutura de poder dos municípios cearenses, e nos 21 anos de existência nunca se deixou abafar por ameaças. “Estamos começando um novo ciclo e temos novos desafios”, disse. Finalmente, Netinha lembrou: “precisamos estar unidos, pois nós da Fetamce sonhamos com trabalho decente”.


Ao final da programação do primeiro dia do Congresso da Fetamce, os delegados aprovaram o Regimento Interno por unanimidade.

Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO