Fetamce participa de mobilização para ato nacional contra a PEC 32

A presidenta da Fetamce, Socorro Pires, participou, na manhã de hoje (26/09), de plenária na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef-CE). Juntamente com outros representantes de centrais sindicais e movimentos sociais, ficou definida a realização de uma mobilização de rua em defesa do serviço público e contra a PEC 32/20 (Reforma administrativa).

A atividade será realizada na próxima terça-feira (3), com concentração a partir das 8h, na Praça da Bandeira, em Fortaleza(CE).

“Bolsonaro não foi derrotado totalmente. O atual Congresso está aí para tentar fazer o que o ex-presidente não teve forças graças ao povo na rua. A gente só vai conseguir impedir essa catástrofe agora se for à base de muita luta. Nós, que fazemos o serviço público municipal, estamos juntas e juntos para mobilizar nossa base ao máximo. É importante que esse ato seja enorme”, afirma Socorro.

De acordo com Wil Pereira, presidente da CUT-CE, a manifestação vai integrar uma ação maior, de proporção nacional, dos servidores públicos federais, que também estão convocando uma paralisação contra os retrocessos impostos pela PEC 32, pela garantia do reajuste do piso salarial de 2024 dos servidores(as) que está previsto para ser de menos de 1%; e pelo revogaço de medidas antipovo implementadas pelo governo Bolsonaro, como o Decreto 10.620.

Também participaram a secretária de Administração e Finanças da Fetamce, Nadja Carneiro; a secretária de Saúde do Trabalhador da Federação, Ana Miranda; a secretária de Meio Ambiente, Karla Bessa; e a secretária de Organização da CUT Brasil, Graça Costa.

(com informações e imagens da CUT Ceará)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO