Vítima de “fake news” bolsonarista, Fetamce e sindicatos prestam solidariedade à presidenta do Sindicato dos Servidores de Morada Nova

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os seus sindicatos filiados prestam irrestrita solidariedade a Glauberlene Rabelo, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morada Nova (Sindsep). A dirigente classista vem sendo vítima de ataques e mentiras proferidas por um radialista da cidade de Morada Nova.

A onda de ódio e desinformação começou quando o sujeito, que se identifica como Kennedy Linhares, publicou, em seu perfil no Instagram, que o “sindicato de Morada Nova não apoia o aumento do piso de 33,23% para os professores”, acompanhado de uma foto de Glauberlene Rabelo. Além do conteúdo da publicação ser completamente falso, o radialista ainda diz que a dirigente seria contra o aumento salarial do magistério por este ter sido, de acordo com suas palavras fraudulentas, “concedido” pelo presidente Jair Bolsonaro.

A Fetamce e as organizações filiadas não só repudiam as manifestações caluniosas do sujeito citado, como também destacam que esse é um exemplar clássico das chamadas “fake news”, criadas com o objetivo de enganar a opinião pública, manchando a reputação de entidades e pessoas, um danoso crime que visa descredibilizar determinadas lideranças do campo das lutas populares. O caso é mais um exemplo do “modus operandi” bolsonarista, adepto do ódio aos trabalhadores.

Reprodução da postagem caluniosa e fraudulenta.

Ao passo que denuncia as mentiras de Kennedy Linhares e a série de ataques doentios e misóginos que se seguiram nos comentários, as entidades se colocam à disposição do Sindsep e de Glauberlene Rabelo para a tomada de medidas jurídicas contra os agressores.

Além disso, a Federação e os sindicatos apontam que ao longo de sua história, e também neste momento e nesta conjuntura, o Sindicato de Servidores de Morada Nova sempre esteve ao lado da classe trabalhadora e tem batalhado também, especificamente, pelos direitos professores municipais. A entidade sindical está na linha de frente da batalha pelo reajuste salarial e pela valorização profissional dos educadores.

É importante destacar ainda que Bolsonaro não é o responsável pelo reajuste de 33,23%, que o seu governo veio a ratificar. Esta é outra mentira do suposto profissional de rádio. O piso salarial dos professores, em vigor desde 2008,  está previsto na Lei Federal 11.738. O aumento de 33,23% não é decisão do governo federal, mas mero cumprimento da lei e valores do novo Fundeb, uma verdadeira herança da luta da categoria.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO