Fetamce distribui urnas para o plebiscito da reforma política


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) realizou na tarde de ontem (27) a distribuição de urnas para o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Os trabalhadores das mais de 150 cidades que integram a rede da Federação devem se organizar para alcançar a meta de coleta de votas pela categoria nas cidades do Ceará para o Plebiscito.


Para quem ainda não sabe, o movimento, popularmente conhecido como Plebiscito da Reforma Política, é uma iniciativa nacional criado conjuntamente por centenas de organizações sociais e indivíduos após as manifestações de junho de 2013 e que tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade para, através da participação popular, chamar uma Assembleia Constituinte com representantes eleitos sob novas regras e exclusivamente para criar um novo sistema político com mais democracia.


“Isso porque , mesmo que em opiniões expressadas de forma distinta, a sociedade tem avaliado um mesmo cenário: o sistema político é controlado, hoje, pela elite e o poder econômico, os trabalhadores estão sub-representados e, portanto, salta aos olhos a necessidade de uma reforma na política imediatamente”, explica a presidenta da Fetamce e servidora de Caucaia, Enedina Soares.


Sendo assim, os servidores municipais organizados terão o objetivo de colher pelo menos, em cada, cidade, um total de 3 mil votos para o Plebiscito. Na Região Metropolitana essa meta é maior. Um dos alvos principais do movimento durante a coleta serão as escolas municipais e demais repartições públicas. A arrecadação de votos do Plebiscito Popular ocorrerá na Semana da Pátria (01 a 07 de Setembro de 2014), aonde todos responderão à seguinte pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO