Prefeitura de Barbalha anuncia reajuste geral de 11%. Servidores reivindicam percentuais maiores

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), anunciou na última semana um reajuste de 11% nos salários de todos os servidores efetivos. A reivindicação dos servidores era que fosse feita a correção inflacionária acumulada, de pouco mais de 15% para todos os servidores públicos, 33,23% para os professores conforme percentual anunciado pelo governo federal e piso salarial de R$ 1.750,00 para ACE/ACS.

Como não houve diálogo entre servidor público e gestão, o SINDMUB convocará nova assembleia que decidirá sobre aceitação ou não do percentual anunciado pelo município. Nesta semana, os professores, que já estão em estado de greve, vão deliberar sobre aceitar ou não os 11% ofertados ao invés dos 33,23% de direito e uma nova assembleia decidirá sobre os próximos passos da categoria.

Profissionais da saúde também já procuraram o sindicato no sentido de melhorar esse percentual pois as perdas acumuladas já ultrapassam os 15% visto que no ano de 2021 nenhuma categoria teve seus salários reajustados de acordo com a inflação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO