Atendendo pleito do sindicato, Prefeitura de Capistrano anuncia reajuste de 33,23% para os professores

Mais uma cidade do Ceará anunciou o reajuste de 33,23% para os professores. Desta vez, Capistrano (CE) confirmou a reposição salarial de acordo com índice estipulado pelos mecanismos da Lei do Piso do Magistério (11.738/2008).

A informação foi confirmada ontem (31/01), pela secretária de Educação Básica do município, Mirlla Cunha Menezes. “Nós vamos cumprir a lei em nosso município”, enfatizou a secretária, que na ocasião participava da abertura da Jornada Pedagógica 2022.

O anúncio é uma vitória do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capistrano (Sincap), que segue na luta pela reposição salarial não só dos profissionais de educação, mas sim de todos os servidores municipais de Capistrano.

No início deste ano, o Sincap formalizou às secretarias municipais o pedido de revisão geral anual dos salários dos servidores públicos municipais. Coerente com a defesa dos interesses dos servidores, o sindicato solicitou ao executivo a abertura de negociação para a reposição salarial de 16,6%, contemplando assim a inflação registrada no último ano.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) reitera que é de suma importância a mobilização nos municípios para garantir o reajuste integral dos professores.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO