Sindicato dos Servidores de Sobral negocia pautas da Guarda Municipal com Secretária

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), Gilcelio Paiva, juntamente com o núcleo de diretores da base de segurança municipal, Célio Brito, João Carlos e Marcos Alves, estiveram reunidos de forma virtual na manhã da última quarta-feira (01) com a Secretária de Segurança e Cidadania da cidade, Emanuela Leite, para tratar de pautas de interesses da categoria dos Guardas Civis Municipais de Sobral.

Entre os assuntos, a apresentação da nova diretoria do sindicato, liberação para o mandato classista, negociação das pautas da Campanha Salaria 2021, com reposição inflacionaria aos salários dos servidores e a publicação da homologação do estágio probatório do último Concurso da Guardas Municipal e conseguintemente o pagamento retroativo dos 10% (dez por cento), conforme o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da categoria (PCCR), bem como a recomposição dos valores do auxílio de caráter indenizatório dos guardas que atuam nos distritos, dentre outros pontos.

Sobre o tema, a secretária Emanuela Leite, logo se comprometeu a recomendar agilidade na tramitação das homologações e incorporação ao vencimento salarial do percentual de 10% aos 85 Guardas que concluíram o estágio probatório. Com relação ao tema salarial, a secretária compreendeu a necessidade da categoria, mas demandou à representação sindical que busque negociação direta junto ao Gabinete do Prefeito Ivo Gomes. Já quanto a liberação para o mandato classista, não há nenhum impedimento ao que determina a legislação. Os outros temas, a mesma solicitou formalização fundamentada para análise e possível concessões.

“A representação sindical segue confiante de que o diálogo é o melhor caminho para o sucesso das reivindicações e conseguintemente o atendimento dos pontos reivindicado”, destacou o sindicato em nota após o encontro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO