Plenária dos servidores de Quixadá e região reúne políticos locais para debater campanha salarial 2021

Em Plenária realizada na noite da segunda-feira (01/06), trabalhadores/as, vereadores, secretários municipais, procurador e mais de 100 participantes se reuniram para debater sobre a Campanha Salarial de 2021 dos servidores de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga, que tem como tema “Levante e Lute: vamos defender vidas, servidores e serviços públicos”. Coordenada pela Secretária de Organização da Direção Nacional da CUT Brasil, Graça Costa, a atividade fez parte do calendário de lutas e mobilizações da categoria.

Graça colocou que as campanhas salariais são frutos de muitas lutas do movimento sindical brasileiro e faz parte das diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Logo após, a Secretária da Mulher Trabalhadora da FETAMCE, Sheila Gonçalves fez uma apresentação aos participantes sobre os principais eixos da campanha que são: Vacina para todes; Inclusão digital dos estudantes; Trabalho Decente no serviço público; Igualdade de oportunidade no serviço público com recorte de gênero, geracional e étnico-racial; Município sustentável, transparente e com controle social; Regime próprio de previdência social dentre outros.

Para Neiva Esteves, “a garantia dos direitos dos servidores na pandemia é fundamental, pois são esses trabalhadores essenciais que estão arriscando suas vidas, utilizando o seu lar de local de trabalho, muitas vezes, trabalhando além da sua jornada de trabalho. Nesse sentido a participação de vários vereadores nesta plenária seja para fortalecer os interesses dos servidores públicos municipais, logo assim estaremos mais fortes nas mesas de negociações dos cincos municípios”, enfatizou a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró – Sindsep.

A atividade contou com a participação do Secretário de Finanças, Administração e Planejamento de Ibaretama, Karpegeanne  Vieira. De Quixadá, os vereadores: Denis Dutra (PT); Rosa Buriti (PT) e Cida Bezerra (PSD). O presidente da Câmara dos vereadores de Banabuiú, Daniel Bandeira (PDT), os vereadores, Francisco Filho de Oliveira (PV); Samara Dayne Lemos (PROS) e Helton Rodrigues Nunes (PROS). De Choró, o vereador, Antônio Delmiro (PL). O presidente da Câmara dos vereadores de Ibicuitinga, Jean Dias Gomes (PL), os vereadores, Eusébio Pinheiro (PP) e Nonato Damasceno Pinheiro (PV) e de Ibaretama o vereador, Leandro da Extrema (MDB).

Mesmo ocorrendo de forma virtual, estiveram presentes 115 trabalhadores/as que atenderam ao chamado da entidade sindical para garantir que a Campanha Salarial de 2021 possa lograr êxitos futuros. “O Sindsep agradece o apoio de todos os parlamentares presentes que estão comprometidos com os interesses dos servidores públicos municipais e que possam ajudar na articulação com os demais vereadores para pressionar os executivos atendam a pauta de reivindicações da categoria. A luta contínua!”, destacou o sindicato em nota após o encontro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO