Servidores municipais se preparam para o IX Congresso da Fetamce


Cerca de 400 servidores municipais de todo o Ceará participarão, de 7 a 9 de julho, na Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), em Fortaleza, do IX Congresso da categoria, realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), entidade máxima representativa dos trabalhadores do serviço público das cidades cearenses.


 


O Congresso acontece a cada três anos e determina as demandas principais destes trabalhadores. Nesta edição, o tema é: “Reconstruir nas lutas os Direitos e a Democracia”. O evento apontará para o fortalecimento do processo de resistência do ramo dos servidores municipais frente a conjuntura de desmonte dos direitos e da Democracia. A atividade pretende reforçar a luta e construir propostas alternativas para este momento em que enfrentamos uma grande ofensiva do Capital contra os trabalhadores.


 


Conforme Enedina Soares, presidente da Fetamce, “o Congresso da Fetamce terá de debruçar-se, também e fundamentalmente, sob uma perspectiva crítica e repensar nossas ações para essa crucial quadra de nossa história. Estamos vivendo extremos e, ao mesmo tempo, esta será a oportunidade de revisitar nossas propostas programáticas de mudança da sociedade e sua conexão com nossa perspectiva socialista e democrática.”, explica.


 


Segundo os organizadores, esse é um dos maiores eventos de trabalhadores organizados no Ceará. Ao todo, serão 30 horas de atividades científicas, além de homenagens e de um ato político, que irá reunir os movimentos sindical e social, assim como personalidades progressistas.


 


O Congresso contará ainda com o lançamento de três edições da Revista F, uma exposição temática e com a apresentação do balanço das campanhas salariais dos últimos anos. A programação foi aprovada pelo Conselho Diretor da Federação, que reúne representantes de todos os sindicatos filiados.


 


Delegados


 


Os delegados representantes das organizações sindicais municipais filiadas à Federação foram eleitos em assembleias, que aconteceram nos últimos dois meses. O público se divide em 350 delegados e outros 50 observadores e convidados.


 


Nesta semana e na próxima, a Fetamce está realizando plenárias com os delegados eleitos nas 10 regionais em que a organização se divide. O objetivo é debater o conjunto de documentos que serão trabalhados no evento, durante os grupos de trabalho, que são a análise de conjuntura estadual, nacional e internacional e a proposta de plano de lutas para o ramo no próximo mandato da entidade sindical estadual.


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO