Prefeitura de Guaraciaba do Norte diminui aulas de português e matemática da grade curricular do Ensino Fundamental II

GUARACIABA DO NORTE-CE-PREFEITURA MUNICIPAL-FOTO:DARLANBLUE - GUARACIABA DO NORTE - CE

Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos de Guaraciaba do Norte repercute decisão da gestão municipal de modificar a grade curricular da cidade no plano de volta às aulas de 2021:

NO PLANO DE VOLTA ÀS AULAS DE 2021, GUARACIABA DO NORTE,  LOCALIZADO  NA CHAPADA DA IBIAPABA, NA REIGÃO NORTE DO ESTADO, DIMINUI AULAS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA DA GRADE CURRICULAR DO ENSINO  FUNDAMENTAL II( 6º ao 9º ANO).

O Sindicato dos Servidores Públicos denúncia que o Município de Guaraciaba do Norte surpreendeu a todos neste início de ano de 2021, com a divulgação da diminuição no número de aulas semanal das Disciplinas de  PORTUGUÊS (uma aula), MATEMÁTICA (uma aula) , CIÊNCIAS((uma aula), INGLÊS(uma aula) e HISTÓRIA(uma aula)  

Com isto, estima-se que após o difícil ano letivo de 2020, que deverá  confirmar  notórios prejuízos no processo de aprendizagem,  a medida que será adotada em  2021 intensificará os prejuízos na aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental II( 6º ao 9º ano) para os anos seguintes.

Aguardava-se que, mediante os resultados obtidos em 2019, após a divulgação dos resultados do IDEB, com 21 ESCOLAS CLASSIFICADAS COM PADRÃO NOTA DEZ, o município iria complementar os visíveis déficits de aprendizagem de 2020, nos anos futuros,  com medidas como: ensino suplementar ou complementar,  para manter seus índices ou até melhorá-los, tomando 2019 como referência

Ficam a seguintes perguntas: 1-A medida a adotada para o ano de 2021 não produzirá irreparáveis prejuízos aos alunos do Ensino Fundamental II, em especial aqueles que agora ingressaram em turmas de 6º ano? 2-Com o NOVO FUNDEB e um aporte maior de recursos, bem como a obrigatoriedade do CAQ (Custo Aluno Qualidade), muito embora ainda carente de clara regulamentação, seria esta a   forma que o Município se adianta para ir se adequando ao  CAQ?   A medida adotada produzirá qualidade para educação Guaraciabense, a partir de 2021 e anos seguintes?

Conclui-se, finalmente, que a medida da diminuição de 05 aulas semanais, num total de 20 aulas ao mês, não deixa clara qual é a real intenção do Município de Guaraciaba do Norte-CE.  O que é de se lamentar profundamente! 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO