Servidores de Madalena em greve tomam as ruas após desaparição do Prefeito


Os servidores municipais de Madalena/CE, em greve desde o dia 18 de agosto, provocada pelos salários atrasados, realizaram ontem (21/8) uma série de atividades para reivindicar os direitos da categoria negados pela Prefeitura. Os trabalhadores foram à sede do Executivo Municipal e à Câmara de Vereadores, mas não tiveram sucesso nos encontros, tendo em vista que o Prefeito da cidade, Zarlul Kalil Filho, desapareceu.


“Como diz o cearense, Prefeito não ‘deu as caras’ e seus assessores alegam que ele não está na cidade”, disse o coordenador regional da Fetamce, Tony Medeiros. Diante disso, centenas de trabalhadores tomaram as ruas da cidade dos Sertões Cearenses.


São muitos os servidores prejudicados, pois a cidade, embora tenha implantado a política de reserva de um terço da carga-horária dos professores para planejamento e ter concedido reajuste salarial para os educadores, não atendeu às demandas das demais categorias. Ou seja, fora da folha de pagamento principal do magistério, não houve avanço nas negociações e a questão ainda é agravada por um grande atraso nos pagamentos.


“Temos que deixar claro que estamos usando de todos os meios, inclusive judiciais, para tentar reverter a situação. Madalena chora com o descaso da administração atual”, completou Tony.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO