Iguatu realiza Seminário de Lançamento do Fórum Municipal de Trabalhadoras/es do SUAS


Na última terça-feira, 11 de outubro, no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, na cidade de Iguatu, aconteceu o Seminário de Lançamento do Fórum Municipal de Trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social – SUAS de Iguatu.


 


O FMTSUAS nasceu da iniciativa de alguns profissionais da Assistência Social do município em parceria com o  Serviço Social do INSS, e tem por objetivo constituir um espaço político, coletivo, autônomo, democrático e apartidário, de organização, construção e deliberação das ações e demandas relacionadas à política municipal de assistência social.


 


O evento recebeu a Professora Dra Ieda Castro (Ex-Secretária de Assistência Social do Governo Federal), que proferiu uma magnífica palestra, abordando uma análise conjuntural da política nacional e dos desafios que estão postos para a classe trabalhadora. 


 


Estiveram presentes servidores municipais, trabalhadores(as) da política de Assistência Social da rede pública e privada, ONG’s que compõem a rede sócio-assistencial, acadêmicos, entidades sindicais – entre elas representantes da Fetamce e do Sindicato de Servidores de Iguatu – agentes da previdência social e profissionais dos demais municípios da Região Centro Sul.


 


Na oportunidade, o FMTSUAS/Iguatu foi efetivamente fundado e os presentes elegeram a direção da entidade para o próximo biênio. 


 


A comissão organizadora enalteceu que esta ação é o pontapé inicial e que outras atividades serão programadas. O Seminário contou também com representantes de municípios vizinhos na expectativa de que estes possam organizar, em um breve tempo, seus fóruns municipais, e quem sabe, organizar na Região Centro Sul o Fórum Regional de Seguridade Social.


 


Fonte: Comissão Organizadora


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO