Servidores de Ipaporanga vão às ruas cobrar salários atrasados de dezembro de 2012


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaporanga (Sindsep), na Regional de Crateús, levou os funcionários públicos da cidade para manifestação nas ruas do município, tendo em vista repudiar a ação da Prefeitura que permanece devendo o pagamento o salário do mês de dezembro de 2012.


A cidade foi uma das prejudicadas com a prática chamada de desmonte municipal, que acontece após as eleições locais e prejudica os serviços públicos e os trabalhadores, tendo em vista que as lideranças políticas que perdem as eleições tendem a dilapidar o patrimônio público.


A cidade chegou a constar, em 2012, no levantamento “Sinal Vermelho do Desmonte”, construído pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) e que teve o objetivo de mapear as prefeituras onde aconteceram processos desta natureza. 


Mesmo sendo dívidas herdadas de gestões anteriores, o atual comando do município tem o dever legal de honrar a dívida, tendo em vista ser uma pendência do município para com os seus funcionários. O caso é acompanhado pela justiça.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO