Servidores de Iguatu deflagram estado de greve por atraso de salários

Servidores de Iguatu deflagraram estado de greve, ontem (12), durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) na praça da Igreja Matriz da cidade.

A decisão decorre do atraso salarial ocasionado pela prática de desmonte administrativo na transição da gestão interina para o atual prefeito, Ednaldo Lavor, que reassumiu o cargo após um ano e dois meses afastado por decisão da justiça eleitoral.

A incerteza sobre o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro aconteceu devido à insuficiência de recursos financeiros e bloqueios no FPM, encontrados pela atual gestão.

“Estaremos firmes na defesa da data base de pagamento dos salários dos servidores e em defesa do serviço público municipal, duramente prejudicado por esse cenário de instabilidade política e financeira do município”, afirma a presidenta do SPUMI, Sayonara Fernandes.

Mais cedo, o coletivo havia acertado iniciar uma greve no próximo dia 17 por conta do não pagamento dos salários de dezembro de fatia considerável dos servidores, porém, a gestão executou o acerto de contas à tarde.

“Ainda assim, vamos manter o estado de greve para alertar o gestor municipal sobre a gravidade dos fatos. Estamos organizados para garantir que a lei seja cumprida”, afirma Raimundo Beserra, secretário Geral do SPUMI.

A lei orgânica do município garante aos servidores o direito de receberem seus vencimentos até o dia 5 do mês subsequente.

O SPUMI travou, nos últimos anos, junto aos servidores da Saúde, uma luta pela efetivação desse direito, conquistado em segunda instância no último ano.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO