Servidores de Fortaleza realizam dia de luta e mobilização pela reformulação dos planos de carreiras

Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e outras entidades sindicais, os servidores municipais realizam hoje, 2 de setembro, um Dia de Luta e Mobilização para cobrar reformulação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O ato aconteceu na Praça da Bandeira.

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) marcaram presença na atividade que denunciou que os PCCS estão há 15 anos sem atualização, o que se traduz em perdas salariais, desvalorização profissional e carência de servidores nos órgãos municipais.

O Sindifort e demais sindicatos da área municipal já entregaram à Prefeitura propostas de restruturação dos PCCS de várias categorias e ambientes, tais como AMC, Guarda Municipal, Gestão Pública, Saúde, IJF e outras, mas até o momento o Executivo Municipal não apresentou nada de concreto para a alteração destes planos, que também precisa passar pela Câmara Municipal.

O protesto de hoje acontece após uma série de assembleias das categorias do serviço público municipal e foi aprovado pelos servidores no dia 19/08, logo depois de mais uma reunião infrutífera entre os sindicatos e a Prefeitura, que ocorreu na Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Para Nascelia Silva, presidenta do Sindifort “é um absurdo que hoje, na Prefeitura de Fortaleza, tenhamos servidores com vencimento-base inferior ao salário mínimo nacional. 15 anos sem nenhuma reestruturação dos PCCS, é muito tempo. Ninguém aguenta mais!”.

“A Fetamce vem se somar a esta luta por planos de carreira justo para todos e todas. A defasagem na carreira atinge toda a sociedade, pois a desvalorização profissional precariza o serviço público como um todo. A valorização dos servidores municipais é uma ferramenta primordial para melhorar a vida e fortalecer a sociedade”, destacou Enedina Soares, presidenta da Fetamce, durante o movimento.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO