Secretária geral da Fetamce solicita liberação em Tamboril

A secretária geral da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Iracema de Oliveira, protocolou nesta terça (26/07), na Secretaria de Educação de Tamboril, a solicitação de liberação para a dirigente atuar na federação cearense. . A solicitação, que aguarda retorno, foi recebida pelo secretário da pasta, Antônio Fábio Ferreira de Souza Nascimento.

Em junho último, o prefeito do município, Marcelo Mota, enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei para acabar com a liberação da vice-presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Tamboril (SSMT), ocupada também por Iracema, reduzindo assim o número de diretores disponíveis para o trabalho no sindicato. O projeto já foi votado e aprovado. Agora a sua liberação acontece através da federação.

No começo de julho, o sindicato de Tamboril recebeu um ofício do prefeito, informando que a partir de agosto estará suspenso o desconto da mensalidade sindical na folha de pagamento dos servidores filiados.

“A Fetamce e os sindicatos filiados estão de olho para que esse direito seja cumprido. Não aceitaremos que mais uma vez a gestão municipal tire a liberação da nossa secretaria geral. Precisamos estar na linha de frente, para que práticas como essa não virem comuns em nosso Estado, enfraquecendo a luta sindical dos servidores e servidoras municipais. Não podemos deixar que práticas como essa virem corriqueiras em nosso Ceará. A luta sindical faz parte de qualquer democracia e lutar contra ela é ir contra a Constituinte.”, ressaltou Enedina Soares, presidenta da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO