O Sindicato dos Servidores de Caucaia (SINDSEP) denuncia a prefeitura da cidade de retirar o auxílio transporte conferido aos profissionais do magistério no último mês de novembro e neste mês de dezembro.
De acordo com o SINDSEP, a decisão da prefeitura do município ocorreu de forma arbitrária e não promoveu nenhum diálogo com a categoria. Em nota, o órgão afirma ainda que a decisão afeta financeiramente os trabalhadores e fere o princípio da negociação coletiva e o respeito às relações sindicais.
Servidores do município acionaram o Ministério Público na última sexta-feira (30) e devem buscar uma audiência para entrar com uma representação no órgão contra a medida. O sindicato deve ainda chamar uma assembleia com os filiados, com data ainda a ser definida, para debater o caso e estabelecer novos encaminhamentos acerca da questão.
Segundo Enedina Soares, servidora do município e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará, o objetivo é conseguir a audiência com o Ministério Público e convocar os servidores para exigir um posicionamento da prefeitura diante do fato.
Assessoria de Comunicação – FETAMCE
comunicacao@fetamcetmp.org.br
Fonte: Fetamce