Prefeitura de Tarrafas caça liberação de dirigentes do Sindicato de Servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tarrafas informou nesta segunda-feira (11/12) à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) que a Prefeitura de Tarrafas caçou a liberação de diretores da organização sindical.

Por meio de notificação, expedida no dia cinco de dezembro de 2017, o prefeito Tertuliano Cândido Martins de Araújo, pede a reapresentação dos profissionais nos seus locais de trabalho, alegando dificuldades financeiras no município. A gestão informa no documento que a liberação de dirigente classista só poderá permanecer se for não remunerada.

Conforma os sindicalistas, tudo aconteceu após denunciarem atraso salarial, ausência do pagamento do terço de férias, entre outras arbitrariedades que teriam sido realizadas pela gestão municipal.

Francisca Iverlânia Alcântara, presidente do Sindicato dos Servidores de Tarrafas, explica que foram chamados ela, o tesoureiro e a secretária geral para serem devolvidos aos postos de trabalho originais.

Uma das dirigentes afetadas, Cassia Simião, se manifestou nas redes sociais: “Não adianta perseguir para tentar calar a boca daqueles que lutam pelos direitos dos Servidores públicos Municipais, a nossa luta é e se faz constante e nenhuma política cultural antidemocrática irá tirar os Direitos daqueles que trabalham honestamente para receber o seu digno salário”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO