Servidores de Caucaia acionam Ministério Público contra decisão da prefeitura de retirar auxílio transporte de profissionais do magistério


O Sindicato dos Servidores de Caucaia (SINDSEP) denuncia a prefeitura da cidade de retirar o auxílio transporte conferido aos profissionais do magistério no último mês de novembro e neste mês de dezembro.


De acordo com o SINDSEP, a decisão da prefeitura do município ocorreu de forma arbitrária e não promoveu nenhum diálogo com a categoria. Em nota, o órgão afirma ainda que a decisão afeta financeiramente os trabalhadores e fere o princípio da negociação coletiva e o respeito às relações sindicais.


Servidores do município acionaram o Ministério Público na última sexta-feira (30) e devem buscar uma audiência para entrar com uma representação no órgão contra a medida.  O sindicato deve ainda chamar uma assembleia com os filiados, com data ainda a ser definida, para debater o caso e estabelecer novos encaminhamentos acerca da questão.


Segundo Enedina Soares, servidora do município e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará, o objetivo é conseguir a audiência com o Ministério Público e convocar os servidores para exigir um posicionamento da prefeitura diante do fato.


 


Assessoria de Comunicação – FETAMCE


comunicacao@fetamcetmp.org.br


 


 


 


 




 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO