Servidores de Aracoiaba vão às ruas para reivindicar pautas da educação


O Sindicado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba realizará manifestação nas ruas do município na próxima quarta-feira (4/6) para reivindicar o atendimento, pela Prefeitura da cidade, de demandas dos trabalhadores da educação. O enrijecimento das atividades da campanha salarial 2014 acontece porque a Secretaria de Educação de Aracoiaba se nega a corrigir o salário dos professores de acordo com a portaria do Ministério da Educação Nº 364 (28/4), que anunciou também correção dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, já depositados nas contas da gestão pública. Em Aracaboiaba, o repasse extra foi de cerca de R$ 650 milhões.


Além da pauta salarial do magistério, o Sindicato destaca outras reivindicações na educação, como carga horária das merendeiras e serviços gerais, melhores condições de trabalho nas escolas, melhores estruturas para os alunos, entre outras.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO