Servidores da saúde de Barbalha decidem paralisar quinzenalmente por reajuste

Servidores municipais de Barbalha decidiram, em assembleia realizada ontem (31), paralisar as atividades laborais a cada 15 dias até que seja aberta mesa de negociação e que as reivindicações das categorias sejam atendidas.

O primeiro ato está marcado para o próximo dia 15/06, a partir das 8h, na Praça Engenheiro Doria. Em seguida, será realizada uma caminhada pelas ruas da cidade, finalizando com ato em frente à Secretaria de Saúde.

As trabalhadoras e os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho; reajuste salarial de acordo com o índice inflacionário, como preconiza a Constituição; e o cumprimento de leis que reajustam salários dos médicos e que garantem o piso salarial da enfermagem.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB), Marciano Santos, os trabalhadores reivindicam o básico. “Diversas categorias denunciam a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Não há como cuidar do povo se esses homens e mulheres não são cuidados pela gestão municipal”, alerta.

Irão paralisar as atividades as seguintes categorias: dentistas, técnicos de odontologia, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de farmácia , farmacêuticos, atendentes de enfermagem e atendentes de consultório dentário.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO