Fetamce participa de ato pelo pagamento do piso da enfermagem em Caucaia

A Fetamce participou, na manhã de hoje, de ato pelo pagamento do piso salarial da enfermagem em frente à sede da prefeitura de Caucaia. No última quarta-feira (31), durante live nas redes sociais, o prefeito Vitor Valim disse que não iria cumprir a lei nº 14.434, que garante o benefício.

O anúncio pegou a categoria de surpresa, pois, há três dias, o secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, chegou a receber representantes da categoria, da Fetamce e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Caucaia para uma conversa sobre o assunto.

 

Na ocasião, o gestor se comprometeu a agendar novo diálogo sobre o impacto financeiro da implementação do piso no município. Desde a live do prefeito, a categoria formada por enfermeiras (os), técnicas (os) e auxiliares menciona a possibilidade de greve caso a lei não seja cumprida.

Ao defender os direitos da categoria na Câmara de Caucaia, a vereadora e presidenta licenciada da Fetamce, Enedina Soares (PT), foi agredida verbalmente pelo vereador Vanderlan Alves (União), da base do prefeito Vitor Valim, ontem (1º).

A parlamentar foi injustamente acusada de oportunismo por conta de live realizada no mesmo dia do anúncio do não pagamento do piso. Na ocasião, Enedina reverberou a revolta da categoria e o desejo de greve que já permeia as discussões desses trabalhadores.

Hoje, durante o ato, Enedina reforçou sua trajetória de lutas no movimento sindical, uma jornada de mais de 20 anos em defesa dos direitos da classe trabalhadora, e se colocou novamente ao lado da categoria pelo pagamento do piso.

“A gestão anunciou que não daria o piso antes mesmo de dialogar com a categoria. O piso é uma conquista que reconhece e valoriza a categoria que mais trabalhou para salvar vidas durante a pandemia. Estaremos ao lado dessas trabalhadoras e trabalhadores para fazer valer esse direito. Os ataques que estamos sofrendo na Câmara não vão nos frear”, afirma.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO