Reajuste dos professores é tema de audiência do Sispumt com a Promotora Pública de Trairi


Na manhã desta quarta-feira (17/02), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi (Sispumt), representado pela sua presidente, Francisca Rodrigues, além de outros membros da diretoria, reuniu-se com a Promotora de Justiça de Comarca de Trairi, Maria Carolina de Paula, para tratar do reajuste salarial 2016 do Magistério Municipal.


Na reunião, a promotora ratificou que o Sispumt é o representante legítimo da categoria. Maria Carolina deu encaminhamento ao processo, solicitando que Sindicato deve apresentar, em até 20 dias, o Plano de Carreiras para dos profissionais da educação, com as respectivas alterações e tabelas; informações sobre os valores percebidos pelos professores desde o ano de 2009, para que sejam corrigidos; a relação dos professores com graduação e pós-graduação e seus respectivos salários desde 2009; e a implementação dos percentuais de reajuste anual, com as devidas Leis.


De posse disso, a representante do Ministério Público pretende elaborar parecer que possa consubstanciar a demanda de crescimento salarial dos profissionais da educação do município. “Desta maneira, inicia-se um novo ciclo que visa a melhoria, bem como os direitos da categoria, dando mais dignidade a esta profissão que é tão desvalorizada em todo o país”, comentou a presidente do Sindicato.


Após essa fase documental, a promotoria deve marcar nova reunião com o sindicato e, possivelmente, iniciar o processo de mediação com a prefeitura municipal, tendo em vista que até o momento a gestão não apresentou parecer positivo para as demandas dos educadores.


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO