Icapuí: professores alcançam 11,36% e atividades meio e saúde 15,8% de reajuste salarial


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí (SINDSERPUMI) realizou Assembleia Geral na manhã de ontem (17/02), na pousada de Doralice, onde a categoria aceitou os percentuais de 11,36% de reajuste para o Magistério e 15,8% de crescimento para a remuneração dos profissionais das atividades meio e saúde. Este último percentual é referente ao reajuste anual e correção das distorções na tabela oriundas dos equívocos da campanha salarial de 2015.


As propostas foram discutidas na última negociação com a prefeitura e levada para a assembleia pela organização sindical. Os demais pontos, como calendário de pagamento, convocação dos concursados, 14º salários dos agentes de endemias, debate sobre a situação dos agentes de trânsito e gratificação de campo de algumas categorias, seguem para debate em negociações posteriores com a gestão.


“Mas uma vez o sindicato demonstra maturidade e capacidade de articulação na condução do processo de negociação, garantindo conquistas importantes da categoria, ao mesmo tempo em que tenta avançar em outras. É preciso parcimônia e muita capacidade de congregar os servidores na condução da sua pauta reivindicatória, levando a mesa de negociação dados das receitas e despesas como forma de subsidiar os argumentos na perspectiva de fundamentar as reivindicações da categoria”, ponderou Celestino Cavalcante, presidente do SINDSERPUMI.


Fundef


Já a destinação de precatório do antigo Fundef para a educação, também parte das reivindicações, segue em debate na Justiça. Segundo o sindicato, o juiz afirmou na útima audiência do caso, realizada na segunda-feira (15/02), que até sexta-feira(19/02) irá julgar a questão. “Nos manteremos vigilantes quanto aos encaminhamentos dados pelo governo após o veredito”, diz o SINDSERPUMI.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO