Professores e professoras de Morada Nova estão com as atividades paralisadas

Desde ontem (03/08), os professores e professoras de Morada Nova paralisaram as atividades. A decisão foi tomada em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morada Nova (Sindsep).

Além da paralisação, o Sindicato também esteve à frente, na última quarta, de manifestação na Câmara Municipal do município. No ato, a gestão municipal apresentou uma proposta de ampliação de reajuste do piso do magistério: 10,74% de janeiro a julho, com 8% de progressão funcional e partir de agosto 6,26%, totalizando 18% de piso.

A proposta foi levada para assembleia convocada pelo Sindicato nesta quinta (04), e a proposta foi aceita pela categoria. “Mesmo com a proposta sendo aceita pelos professores e professoras, eles estarão com as atividades paralisadas até amanhã dia 5 de agosto. A categoria está bem estruturada e organizada no movimento”, ressalta Glauberlene Rabelo, presidenta do Sindsep Morada Nova.

Histórico

No início do ano, O prefeito de Morada Nova, Vanderley Nogueira (PT), apresentou ao Sindsep a proposta de apenas 6,74% de reajuste salarial para os professores. Com isso, o município passou a liderar a lista dos piores aumentos propostos à classe em 2022 no Ceará.

Os poucos mais de 6% estão muito abaixo dos 33,24%, percentual de aumento para os profissionais da educação básica estipulado pela legislação este ano. A proposição foi recebida com muita indignação pelos trabalhadores, que manifestaram a revolta nas redes sociais.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO