Fetamce convoca os servidores municipais para a XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convida a categoria a participar da XXI Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará. O evento acontecerá na tarde deste domingo (07/08), quando milhares de pessoas ocuparão a Avenida Beira Mar, em Fortaleza. A Federação contará com um trio elétrico na atividade, que reunirá o movimento sindical cearense.

Neste ano, o tema é “Viva e nas ruas: voto contra o fascismo e a Lgbtifobia” e trará a reflexão do contexto de crescimento do conservadorismo e do fascismo na atual conjuntura política. O evento também soma com a Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo, realizada em junho deste ano, e que pautou “Vote com Orgulho: por uma política que representa”.

Para o secretário LGBTQIAP+ da Fetamce, Rafael Fernandes, o evento tem o objetivo de contribuir para o empoderamento e para a mobilização política da população LGBTQIAP+, visibilizando suas bandeiras de luta a fim de provocar a opinião pública quanto à importância da dos direitos humanos dessa população, para a garantia da cidadania e da liberdade de orientação e expressão afetivo-sexual.

Segundo a integrante da Comissão Política do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), instituição organizadora do evento, Dediane Souza, a Parada é um momento onde todas as vidas se encontram e celebram o orgulho LGBTI+. “Todas as vidas importam. Mas algumas vidas estão mais expostas a riscos, como é o caso de travestis e transexuais, e isso precisa ser dito para demarcar que nós existimos e reivindicamos o direito à vida”, afirma.

Seminário, feira e ato-show

Amanhã (04/08), será realizado um seminário no Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), no qual uma mesa redonda discutirá o tema do evento. Participarão do debate a travesti e socióloga Amanda Félix, a professora doutora Monalisa Soares (UFC) e o jornalista, pesquisador, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) e assessor de imprensa da Fetamce, Rafael Mesquita.

No dia 6 de agosto, sábado, duas atividades marcarão a programação da Parada: a realização da Feira Empreendedora LGBTI+, no Largo dos Tremembés, em frente ao Estoril, na Praia de Iracema, e o ato-show alusivo ao Dia Municipal da Consciência LGBTI+, com apresentações e manifestações artístico-culturais.

Já no dia oficial do evento, no dia 7 de agosto, a Parada terá concentração em frente ao Hotel Beira Mar, a partir das 15 horas. O desfile ocorrerá pela avenida Beira Mar e tem previsão de ir até as 22 horas, encerrando próximo ao aterro da Praia de Iracema.

A Parada pela Diversidade Sexual do Ceará é realizada anualmente pelo Grab desde 1999. Sobre esquemas de trânsito e segurança da edição deste ano, bem como as atrações do desfile, serão divulgados em breve.

> Confira programação completa

Seminário-Ato da XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Quando: 4 de agosto (Quinta-feira)
Horário: 18 às 21h30min
Onde: Auditório da ADUFC (avenida da Universidade, nº 2346, no bairro Benfica)

Feira Empreendedora LGBTI+
Quando: 6 de Agosto (sábado), das 17 às 23 horas
Onde: Largo dos Tremembés (em frente ao Estoril) – Praia de Iracema

Ato Show Alusivo ao 28 De Junho – Dia Municipal Da Consciência LGBTI+
Quando: 6 de agosto (sábado), das 17 às 00 horas
Onde: Largo dos Tremembés (em frente ao Estoril) – Praia de Iracema – Fortaleza/CE

XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Quando: 7 de agosto (domingo), das 15 às 22 horas
Onde: Avenida Beira Mar – Fortaleza


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO