Professores de Mauriti conquistam reajuste salarial de 15%

O prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado, ao lado do secretário de educação, Francisco José, e da Procuradora do município, Yanne Martins, anunciou, na tarde da última sexta-feira, 06 de janeiro, o envio projeto de lei para a Câmara que eleva o salário dos professores em 15%.

A decisão foi tomada após negociação com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade. Na mesma oportunidade, foram colocados os motivos pelos quais não foi realizado rateio para a classe durante o ano de 2022.

Segundo o secretário de educação, o município de Mauriti investiu em 2022 mais de 83% dos recursos do FUNDEB com pessoal, ultrapassando, portanto, o percentual mínimo de investimentos com folha de pagamento demandado pelo Fundo. Sendo assim, não há necessidade de rateio.

Em contrapartida, o prefeito João Paulo Furtado anunciou que arredondará o percentual do piso nacional dos professores acima do que foi anunciado pelo Governo Federal e pagará aos professores o percentual de 15% de aumento.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO