FETAMCE CONCLAMA: TERRORISMO JAMAIS!

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos filiados repudiam, veementemente, a absurda violência ocorrida na tarde de ontem (08), em Brasília, orquestrada por grupos radicais antidemocráticos, que não concordam com os resultados das eleições de 2022.

São no mínimo inaceitáveis e criminosas as invasões ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nós não podemos permitir que ações como essa fiquem sem a devida responsabilização severa de quem organizou, de quem financiou, de quem participou e de quem foi omisso na contenção dos atos criminosos de depredação.

A democracia sofreu a sua pior agressão. Tal truculência foi nunca antes vista na história do Brasil. Não existe qualquer possibilidade de se considerar esses abusos como manifestação popular. O que vimos ontem foi terrorismo, não existe outra palavra!

É de fundamental importância que forças de segurança entrem em ação para investigar de forma minuciosa essa violência, efetuar prisões e retomar a nossa democracia.

Não podemos nos curvar a atos golpistas e esses crimes devem ser apurados e punidos.

As últimas eleições foram legítimas e tiveram seus vencedores promulgados e empossados. O povo falou pelas urnas e precisa ser respeitado. Rogamos pela justa aplicação da lei frente deste lamentável ataque à sociedade brasileira e manifestamos todo o apoio ao Estado Democrático de Direito.

A Fetamce e os sindicatos seguirão acompanhando as apurações e cobrando das autoridades as respectivas punições desses atos de violência e depredação.

Democracia sempre! Terrorismo jamais!


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO