Professores de Crateús iniciam nova greve por reajuste salarial de 33,24%

Os professores de Crateús estão nas ruas nesta segunda-feira (09/05). A categoria iniciou nova greve após três tentativas de acordo mediadas pela justiça, entre o Sindicato representativo da classe e a gestão municipal.

A gestão municipal de Crateús, na pessoa do Prefeito Marcelo Machado, se recusa a estabelecer o aumento de 33,24%, percentual que deve ser aplicado, de forma linear, de acordo com os mecanismos de cálculo do benefício colocados pela Lei do Piso do Magistério.

O executivo ofereceu apenas 5%, na primeira negociação e na última propôs 10% parcelado em duas vezes, porém sem os retroativos. Essa oferta foi prontamente negada pela categoria. 

Na assembleia, ocorrida na última semana, o SindProf ressaltou que o município detém os valores, no qual seria possível resolver a situação salarial, entretanto se nega a dar fim ao impasse.

Outras pautas

Além da pauta salarial, os trabalhadores reivindicam melhoria na alimentação escolar a todos os alunos e concurso público municipal para o magistério.

O grupo também se coloca contra a mudança de regime de trabalho e a retirada do FGTS dos servidores.

Apoio estadual e regional

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os seus sindicatos filiados apoiam integralmente o movimento. Dirigentes sindicais da Regional Sertões de Crateús, inclusive, estão nesta manhã (09/05) prestando apoio às mobilizações de rua do Sindicatos dos Professores.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO