Professores conquistam reajuste de 33,33% e técnicos administrativos de 10,33% em Horizonte

Após intensas negociações com a Prefeitura de Horizonte, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPHO) conquistou a atualização salarial de diversas categorias do funcionalismo da cidade. Professores, técnicos administrativos, agentes de saúde e endemias e profissionais remunerados pelo salário mínimo tiveram suas remunerações atualizadas.

Entre os destaques, os profissionais do magistério da educação básica do município alcançaram reajuste superior ao estipulado pela Lei do Piso Nacional do Magistério (Nº 11.738/2008). Enquanto as portarias federais que tratam da reposição da categoria falam de 33,24%, em Horizonte os educadores terão crescimento salarial de 33,33%.

Já os técnicos administrativos também gozarão de elevação remuneratória um tanto acima da perda inflacionária do último ano, que ficou em 10,06%, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na localidade, os trabalhadores terão direito ao percentual de 10,33%.

Já os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias da cidade receberão a atualização salarial conforme a legislação que regulamenta o piso do grupo, levando os proventos às novas referências.

Por fim, o novo salário mínimo no município, cumprindo também a legislação nacional, será de R$ 1.220,00.

Conforme informa o Sindicato, todos os novos benefícios serão retroativos a primeiro de janeiro de 2022. Além disso, a ideia é que os reajustes já estejam creditados na folha de pagamento de março deste ano.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO